quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Curta Esse Verão Com Mais Saúde




1 – HIDRATE-SE
Beba muita água, mantenha-se hidratado consumindo bastante líquidos (sucos naturais, água de coco, água natural).
Evite os refrigerantes que apesar de serem líquidos, não irão promover hidratação ao seu corpo, ao contrário, prejudicará sua saúde. (A influência do seu intestino na sua qualidade de vida)
2 – PROTEJA-SE DO SOLUse filtro solar FPS 30, nada de ficar vermelho ou ardendo. Hoje já existe muita divulgação sobre os males causados pelo sol.  Preocupe-se com sua proteção previna-se contra uma das maiores estatísticas, o câncer de pele e o envelhecimento precoce. (Qual é o melhor Protetor Solar?).
Você também pode fazer a opção de ficar bronzeada sem se expor ao sol, hoje apesar das câmaras de bronzeamento ainda estarem proibidas pela ANVISA, nós encontramos no mercado os “autobronzeadores” que atualmente possuem fórmulas especiais e alguns se destacam por serem hidratantes e humectantes para sua pele. (ver Revista Marie Claire de Janeiro – 2011 Nº 238 p. 117).
3 – FIQUE ELEGANTE
Use  boné ou chapéu para proteger seus cabelos e roupas leves. A dica para este verão é misturar as estampas, muita cor e para as mulheres o bom e velho companheiro: o vestido também está em alta.
4 – HIDRATE A PELE
Depois da praia ou piscina, tonifique e hidrate sua pele. Rosto e corpo precisam de cuidados especiais para manter sempre aquela
aparência jovial e se conservarem saudáveis.
5 – TENHA BOA ALIMENTAÇÃO
Alimente-se bem, evite gorduras, frituras, massas, carne vermelha, laticínios, leite de vaca, condimentos, alimentos processados, doces fabricados, biscoitos recheados, sorvetes cremosos e refrigerantes (dicas do livro
Você é o que Você Come).
Este tipo de alimentação promove uma digestão  mais lenta, propiciando a formação de gases e aumento do volume abdominal (barriga), intestinos , mais lentos e preguiçosos (constipação/prisão de ventre), aumento de radicais livres que provocam doenças e envelhecimento precoce, mau humor e uma pele de aparência nada saudável com espinhas, poros abertos, olheiras e uma das coisas que mais você vai querer ter neste verão; um belo corpo e muita disposição. (ver Saiba como Limpar o seu Intestino sem Sofrimento)
6 – VIVA BEM
Mantenha-se de bom humor, no peso ideal. Brinque muito, sorria muito, se ame e ame os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário